quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REFLEXÃO DO DIA!!

VIGIAI E ORAI...

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

Quero começar com a declaração de Jesus quando diz que: a carne é FRACA!
Isso não sou eu que falo, não foi Paulo e nem Moisés. Foi Jesus quem declarou essa verdade.
Em contraste com isso, vejo que nós temos a tendência de ignorarmos essa verdade. De acharmos que reconhecer que a carne fraca é um sinônimo de fraqueza, rs. O cúmulo do super heroísmo,rs. E é assim que o diabo quer que a gente pense mesmo. Que se somos de Deus podemos “todas as coisas”. Que somos fortes, jamais nos renderemos ao pecado.
Quando vejo pessoas pensando assim, vejo o quão vulneráveis estão as investidas do diabo. E que também  desobedecem a primeira parte do versículo – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação!
Vigiar significa: observar atentamente/ espreitar/ velar/ cuidar / estar atento/ estar de sentinela.
Ou seja, fique esperto caso contrário sua carne que é fraca te levará para o inferno!!!!!
Será que é difícil o ser humano entender isso??? Tomar cuidado é a nossa parte, são os nossos 50%.
Vira e mexe vemos por ai pessoas que admiramos caindo no adultério, por exemplo. E por muito tempo eu me perguntava como isso era possível? Uma pessoa tão abençoada, tão usada, fazer exatamente aquilo que pregava contra. Ele amava tanto a sua esposa… E essa palavra me responde o porquê que eles caíram. Caíram porque desconsideraram o vigiar e o Orar. Jesus diz: Toma cuidado e se coloca na minha dependência, porque você tem uma inimiga chamada carne doidinha pra te laçar.
Você pode amar a sua esposa ou o seu marido. Mas se você não vigiar vai traí-la com todo amor que tem por ela. E sabe por que?? Negligenciou o mandamento de Jesus: Não vigiou, não orou e fez de conta que não ouviu que a carne é fraca.
Por isso queridos, devemos obedecer a ordem do mandamento. Ficar atento, tomar cuidado, observar atentamente a coisas que acontecem ao nosso redor. As pessoas que convivemos, os ambientes que freqüentamos as palavras que saem da nossa boca, às músicas que escutamos e principalmente as concessões que fazemos a nossa carne. Tudo isso faz parte do vigiar que Jesus nos orienta. Orar é se manter em comunhão, é o que nos dará forças para estarmos no caminho correto, é o que irá nos mostrar coisas que os nossos olhos naturais não enxergariam, ciladas do diabo para as nossas vidas.
Fazendo isso, então essa carne que quer dizer a nossa natureza humana, não terá poder de nos induzir ao erro. Ela se manifestará sempre, porém não será obedecida.

Digo, porém: andai no Espírito e JAMAIS satisfareis à concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Veja que todos os resultados da nossa vida, é uma decisão que tomamos.
Então que o Espírito Santo nos encoraje todos os dias a andar com ele, a nos separarmos, a nos examinarmos e vermos se realmente é Nele que estamos vivendo, agindo e existindo.


Deus abençoe a Todos! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário